terça-feira, 3 de julho de 2012

Abaixo Os Abaixo-Assinados

Abaixo os Abaixo-Assinados!

Não fico do lado da infinidade de críticos que baixaram o pau na recém-realizada Rio+20. Acho que, apesar das presepadas, das melancias postas na cabeça, do palavrório sem a consequente ação, o evento serviu para ampliar o coro dos que pedem corretas medidas contra a iminente destruição da vida em nosso Planeta Terra. Não gosto de palavras de ordem, passeatas, abaixo-assinados, grupos de discussão & Cia, que não sejam seguidos da correspondente ação. Nos últimos quatro anos, plantei dezenas de árvores de grande porte, centenas de arbustos, construí um gerador eólico, implantei sistema de captação de água de chuva, tudo em minha pequena chácara nos arredores de Brasília. Acho muito pouco o que fiz, mas pelo menos estou fazendo a minha parte para consertar a merda que fizemos no mundo. A quase totalidade dos que possuem chácaras em minha região nada faz para que elas se harmonizem com a natureza. Parece que elas só se prestam à ganância e à especulação. Ao vê-las inteiramente devastadas, avalio o que ocorre no restante de nosso País, no mundo, enfim. Mas hoje tive uma alegria ao me deparar com uma matéria no G1, sobre um abrigo de felinos mantido numa propriedade rural relativamente próxima da minha. Imediatamente, mandei um e-mail para a mulher guerreira (sempre as mulheres!) que criou e mantém o tal abrigo e me ofereci como voluntário. O nome dela é Cristina (Cristina@nex.org.br) e ela, que ainda não tive o prazer de conhecer, com certeza precisa de ajuda. Taí a oportunidade para deixar o palavrório de lado e partir para a ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário